Imprimir
Visualizações: 1116

Especial Coronavírus

Informações relevantes para toda a Comunidade Escolar

 

Informação nº3 - Diretora

AESCD - AULAS NÃO PRESENCIAIS

Senhor Encarregado de Educação

Na sequência da publicação do DL n.º 10-A/2020 de 13 de março, as atividades letivas presenciais foram suspensas para os alunos.
Os professores do AESCD disponibilizam o seu ensino não presencial, mediante o envio de informações, orientações e/ou materiais para que os alunos trabalhem em casa durante este período, através da planificação e organização do processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. distância entre o trabalho orientador dos professores e a sua realização por parte dos alunos não deverá ser um entrave à concretização das tarefas.
Para tal, torna-se necessário que as famílias se envolvam neste trabalho fundamental e colaborem com os professores e a escola, na supervisão e acompanhamento dos filhos, a fim de que não ocorram prejuízos na sua aprendizagem.

Votos de saúde para todos!
A Diretora, Maria Madalena Dinis


 

Informação nº2 - Diretora

Informações aos alunos, pais e encarregados de educação

Senhores Encarregados de Educação
Estimados Alunos do AESCD

De acordo com a decisão do Conselho de Ministros de 12/03/2020, foram suspensas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas, a partir do próximo dia 16 de março de 2020.
Esta medida visa prevenir a propagação do COVID-19, pelo que, nesta fase, é absolutamente essencial que os alunos cumpram as regras de higiene e adotem medidas de contenção, evitando a participação em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.
Assim, cada um deve manter-se em casa, evitando o contacto social. Caso tenham de sair de casa, devem evitar deslocar-se a locais com concentração de pessoas.
Todos os contactos entre a Escola e os Alunos e Encarregados de Educação, nas próximas semanas, serão feitos pela Diretora, serviços administrativos e pelos professores, por mail, telefone ou outros meios de comunicação à distância que venham a estar disponíveis.
Em casos de eventual suspeição ou contágio que possam vir a ocorrer a partir de hoje, devem os Srs Encarregados de Educação contactar a Direção do Agrupamento, por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou telefone (232 880 050).
Recomenda-se, ainda, a consulta frequente da página de Facebook do nosso Agrupamento de Escolas e ainda a da Associação de Pais.
Agradeço a atenção dispensada.

A Diretora do AESCD,
Maria Madalena Dinis

 


 

Informação nº1 - Diretora

AESCD - PLANOS DE CONTINGÊNCIA - COVID-19

Na atual situação relacionada com o COVID-19, as Autoridades de Saúde Nacionais determinam, a todos os estabelecimentos de ensino, a elaboração de planos de contingência que minimizem o risco de contágio e permitam o bom funcionamento das atividades essenciais.
O plano de contingência responde às seguintes três questões:
1. Quais os efeitos que a infeção de alunos, docentes, trabalhadores não docentes e visitantes pode causar na escola?
2. O que se deve preparar para fazer face a um possível caso de infeção?
3. O que fazer numa situação em que existe um aluno, docente, trabalhador não docente ou visitante suspeito de infeção?
Cada escola do AESCD definiu responsabilidades, criando uma estrutura de comando e controlo, rede de comunicação de contactos atualizada, identificando os profissionais de saúde e respetivos contactos, designadamente, as Autoridades de Saúde Locais.
Estes documentos encontram-se globalmente difundidos na comunidade escolar e os alunos estão a trabalhar este assunto com os diretores de turma e nas aulas de Cidadania.

CONTACTOS ÚTEIS: SNS 24 – 808 24 24 24; SOS – 112

A Diretora, Madalena Dinis