Miúdos a Votos - votação nacional

Depois de uma campanha extraordinária que decorreu durante o calendário previsto, levar a bom porto uma iniciativa que envolveu tantos alunos e tantos professores, e com tanto empenho, é a melhor forma de fazer justiça ao extraordinário trabalho já desenvolvido. Assim, e apesar da situação que estamos a viver, decidimos manter a realização das eleições dos ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’ a 21 de abril, e concluir todo o projeto.

Infelizmente, não será possível realizar as eleições presencialmente, como todos gostaríamos. A votação far-se-á eletronicamente. Muitos das regras de umas eleições políticas não poderão ser aplicadas, mas acreditamos que o momento poderá ser aproveitado para traçar diferenças, e, assim, explicar porque são importantes as formalidades cumpridas numas eleições políticas, realizadas presencialmente. Contamos com o apoio da Comissão Nacional de Eleições para prestar esses esclarecimentos.

O sistema encontrado permite o anonimato e a unicidade do voto, mas não garante, infelizmente, a universalidade do voto, já que só poderão os alunos que tenham acesso a um computador e a uma conta Google.

A votação decorrerá online, no dia 21 de abril, entre as 8h30 e as 18h30, de acordo com as informações em anexo.

Os resultados da votação nacional serão anunciados, como inicialmente previsto, a 27 de maio, numa cerimónia que agora decorrerá online, e na qual os alunos vão poder participar.