Este ano, o regresso às aulas assume cotornos particularmente especiais, devido ao contexto epidemiológico que vivemos, pelo que nesta página será disponibilizada toda a documentação mais relevante referente às medidas excecionais e temporárias no âmbito da Educação.

ENQUADRAMENTO LEGAL

MEDIDAS INTERNAS

CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO

Início do ano letivo de 2021/2022 em segurança - covid-19

No início das atividades escolares, é importante que as crianças e jovens, não esqueçam os cuidados que devem ter para enfrentar uma pandemia que continua a exigir a todos algumas precauções.
Nos estabelecimentos de educação e ensino é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para manter as medidas e as regras de segurança em recintos escolares, constantes das orientações da Direção-Geral da Saúde, no sentido de conter a propagação do coronavírus COVID19.
Neste sentido, divulgamos , um vídeo, para sensibilização das crianças, jovens e famílias.

Esta é uma mensagem transmitida pelo Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, João Miguel Gonçalves, referindo que a equipa do Ministério da Educação deseja a todos um excelente ano letivo 2021/2022.

Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares

No início do ano letivo 2020/2021, os Ministérios da Educação e da Saúde reforçaram a importância de informar e sensibilizar toda a comunidade educativa para as regras de acesso e permanência nos estabelecimentos de educação e ensino através da produção de dois vídeos (um direcionado para crianças do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo, e outro para alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico e até ao ensino secundário), um cartaz (para alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico e até ao ensino secundário), que complementam as orientações anteriormente emitidas pelo Ministério da Educação e pela Direção-Geral da Saúde e diversas infografias.

Educação Pré-Escolar 1.º Ciclo do Ensino Básico                   2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário