Nos dias de hoje, as tecnologias digitais proporcionam-nos inúmeras possibilidades (acessíveis) nas pontas dos dedos. Pela primeira vez temos inúmeras oportunidades para aprender, partilhar e criar. No entanto, a Internet também abre portas a um conjunto de riscos para os seus utilizadores (especialmente para os mais vulneráveis, como por exemplo as crianças) e para os quais é importante estarmos atentos, tais como o ciberbullying, desinformação e a exposição a conteúdos inapropriados.

De que forma é que podemos assegurar um ambiente seguro e estimulante para todos, onde podemos ter acesso a um conjunto de excelentes oportunidades, ao mesmo tempo que é possível mitigar os efeitos negativos? Juntos temos a capacidade de inspirar mudanças positivas online e sensibilizar para os temas que mais nos interessam.

O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo promover a utilização consciente e responsável, crítica e criativa das tecnologias, especialmente entre as crianças e os jovens, e sensibilizar todos os stakeholders a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet melhor.

(https://www.internetsegura.pt/noticias/dia-da-internet-mais-segura-2020)

Ao longo do mês de fevereiro vão ser dinamizadas atividades de sensibilização com os alunos do Agrupamento que serão divulgadas aqui.


 

Joomla templates by a4joomla