O Selo de Segurança Digital é uma iniciativa europeia dirigida a todas as escolas que visa promover e certificar práticas e políticas de segurança digital. Trata-se de um serviço europeu de certificação e de apoio que procura promover um ambiente seguro e enriquecedor, bem como o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem.

A Rede das Escolas Associadas da UNESCO trabalha em prol de três (3) grandes áreas:

1. Cidadania Global e uma cultura de paz e não violência
  2. Desenvolvimento Sustentável e estilos de vida sustentáveis
  3. Aprendizagem intercultural e a valorização da diversidade cultural e do património.

"Somos orgulhosamente uma Escola eTwinning"

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Combate ao Bullying, 20 de outubro, são conhecidos os agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas galardoados com o selo ‘Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência’ 2022/2023, por terem promovido e implementado um Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying, assumindo práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

AETCF: Selo Escola SaudávelMente 2022/2024

Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão", reconhecido e distinguido pelas suas boas práticas educativas, que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa, em colaboração com o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO).

Atribuído ao AESCD 2019-2021

Atribuído ao AESCD 2022-2024

Este Selo premeia as escolas que privilegiem, no seu quotidiano, a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa.

Reconhece o mérito dos agrupamentos de escolas/escolas que, através das suas práticas, têm vindo a contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola.

Referenciará as escolas potenciadoras do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis.

Rede de Escolas aLeR+

O programa aLer+ 2027, iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), destina-se a apoiar escolas que pretendam desenvolver um ambiente integral de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora e no prazer de ler, tendo por base novas estratégias e práticas, não só em contextos formais de aprendizagem, mas, também, noutros contextos de socialização da leitura, digitais, não formais e informais.

Somos uma escola ALer+ desde 2008, conseguindo manter dinâmicas de leitura nas vertentes escola, família e comunidade.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

2018-2019 - Escola Secundária

Bandeiras Verdes - Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.