Concurso Interconcelhio de Leitura 2024

É com imensa alegria e orgulho que felicitamos todos os alunos que representaram o concelho de Santa Comba Dão no Concurso Interconcelhio de Leitura, realizado em Tábua no dia 15 de maio de 2024. As nossas felicitações especiais vão para Violeta, do 1º Ciclo, que alcançou um meritório 3º lugar; para Tiago, do 2º Ciclo, que também conquistou um fantástico 3º lugar; para Matilde, do 3º Ciclo, que brilhou ao alcançar o 2º lugar; e para Lara, do ensino secundário, que nos encheu de orgulho ao conquistar o 1º lugar.

Este evento contou com a participação dos concelhos de Arganil, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal, Nelas, Oliveira do Hospital e Tábua, e foi uma excelente oportunidade para os nossos jovens mostrarem o seu talento e dedicação à leitura.

A leitura é uma ferramenta essencial na formação dos jovens, proporcionando-lhes não só conhecimento e cultura, mas também a capacidade de pensar criticamente e de se expressar de forma articulada. Ler é um ato que abre portas para mundos novos, enriquece a imaginação e promove o desenvolvimento pessoal e académico.

O vosso desempenho neste concurso é uma demonstração clara do valor que a leitura tem nas vossas vidas. Cada página lida, cada história explorada, contribui para a vossa formação enquanto cidadãos conscientes e informados. Vocês são um exemplo inspirador para os vossos colegas e para toda a comunidade educativa.

Gostaríamos também de expressar o nosso sincero agradecimento à equipa de Tábua responsável pela organização deste evento. O vosso empenho e dedicação foram fundamentais para o sucesso deste concurso, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para todos os participantes.

Um agradecimento especial ao Município de Santa Comba Dão pelo apoio inestimável na organização do transporte dos nossos alunos até ao evento. A vossa colaboração foi crucial para garantir que os nossos jovens pudessem participar e brilhar neste concurso.

É muito importante salientar que o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão apoia incondicionalmente a leitura, presente no dia a dia dos nossos alunos e nos diversos projetos e atividades que promovemos. Este compromisso contínuo é essencial para o desenvolvimento integral dos nossos jovens.

Parabéns a todos pela dedicação, esforço e paixão pela leitura. Continuem a ler, a aprender e a sonhar. O futuro é vosso!